Facebook
Últimos assuntos
» Problema: mundo não carrega.
Sex 9 Mar 2018 - 22:42 por Lucas1986

» [MODS] Kestrel Server
Sex 2 Mar 2018 - 16:08 por MrCacaja

» StyplexNetwork [RANKUP][PVP]
Qui 1 Mar 2018 - 14:31 por Joaosn18

» FC Máquinas - Servidor Rankup com Máquinas !!!
Qui 1 Mar 2018 - 12:26 por Lurreisper

» PRECISO DE AJUDA
Dom 25 Fev 2018 - 18:32 por Gabriel

» Erro de comandos no servidor!?
Qui 8 Fev 2018 - 21:52 por TheDarkingBR123

» Vejam meu canal !! Mine de graça
Sex 2 Fev 2018 - 19:10 por Forneus

» Minecraft crashando após uns 1min e meio de jogo modpack 1.10.2!
Qui 1 Fev 2018 - 22:38 por lStormZ

» RPG simples, diversão
Seg 29 Jan 2018 - 16:39 por solinux


"GTA 5" é abolido de lojas australianas por existir conteúdo de violência contra mulher

Ir em baixo

"GTA 5" é abolido de lojas australianas por existir conteúdo de violência contra mulher

Mensagem por Smoke em Qui 2 Jul 2015 - 7:49



Gigantes do varejo na Austrália decidiram que sua imagem familiar não combina com o game nas promoções de Natal e decidiram parar de comercializar o jogo.
Duas grandes redes de varejo da Austrália - que são como uma espécie de Lojas Americanas de lá - decidiram retirar completamente das prateleiras os jogos da Rockstar,"Grand Theft Auto 5". Uma petição criada por três moças, alertando e criticando o conteúdo de violência contra mulher que existe no jogo, ganhou mais de 45 mil assinaturas e gerou um burburinho que chegou ao conhecimento dessas lojas. "Este jogo se espalha a ideia de que certas mulheres existem como bodes expiatóriospara a violência masculina", afirma a descrição da petição. "Jogos como  este estão criando mais uma geração de meninos que concordam com a violência contra as mulheres".



"GTA" sendo "GTA": sempre polêmico
Não é nem uma surpresa ver a franquia de sucesso da Rockstar recebendo críticas ou até mesmo processos judiciais. "GTA" sempre foi alvo de amor e ódio das pessoas por causa de sua história e jogabilidade controversa. É possível, sim, transar uma mulher e matá-la. Mas não há um incentivo epecífico para tal ou uma missão que peça que isso seja feito. Tudo depende da escolha do jogador que pode vandalizar, assassinar e cometer inúmeros outros crimes além deste.
Fato é que a petição chamou mesmo atenção das lojas Target, para quem foi direcionada, e também da Kmart. As empresas olharam mais à fundo para temática de "GTA 5" e decidiram questionar a opinião dos clientes sobre vender ou não o game. "Depois de uma análise a todos os conteúdos nos jogos Grand Theft Auto, a Kmart tomou a decisão de remover este produto imediatamente," disse um representante das lojas ao site Kotaku australiano. "O Kmart pede desculpa por não ter estado mais atento ao conteúdo deste jogo".

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


"Quem é rei nunca perde a majestade".

                        NERD FOREVER !
avatar
Smoke
Moderador Global
Moderador Global

Posts : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum